PT ES EN
Inspiração cinéfila: 4 tecnologias usadas em filmes! camera filmando evento Learn how to create events that really engage the audience saiba-quais-sao-as-boas-praticas-para-gravar-audio-profissional.jpeg Faça um live streaming de alta qualidade seguindo nossas 3 dicas
12 Jan 2018

Inspiração cinéfila: 4 tecnologias usadas em filmes!

Com seus diversos gêneros, o cinema rapidamente se espalhou como uma forma de arte amplamente popular. A tecnologia usada em filmes foi sendo aprimorada e dos filmes mudos chegamos aos filmes coloridos, e, hoje, as mais recentes novidades combinam a realidade virtual e o 4D.

As atuais gerações e o público cada vez mais exigente fazem com que as salas de cinema também busquem levar novas tecnologias aos seus espectadores. A principal aposta desse mercado está ligada às experiências dos clientes.

Quer saber mais sobre essas inovações? Acompanhe a leitura e conheça as principais tecnologias usadas em filmes e também nas salas de cinema!

A tecnologia em filmes

Por meio do drama, do suspense ou da comédia, desde seus primórdios, o cinema foi capaz de atrair legiões e legiões de seguidores. Desde que foi criado, há mais de 120 anos, seu principal potencial de massificação estava associado justamente ao baixo custo de sua produção, uma vez que os filmes eram mudos.

A primeira inovação do cinema foi o acréscimo do áudio às filmagens. Em seguida, vieram os movimentos de câmera, os filmes em cores e as edições mais complexas. A cada uma dessas microrrevoluções da tecnologia usada em filmes, os estúdios passaram a buscar mais e mais inovações.

Foi assim que chegamos a 1995, com o primeiro filme totalmente feito em computador: ele mesmo, Toy Story. Outros grandes nomes do cinema mundial marcaram suas épocas por suas inovações, como Matrix, Avatar e o próprio Titanic, até hoje imbatível com suas 14 indicações ao Oscar (em 2017, La La Land conseguiu igualar o número de indicações, mas nenhum outro o supera).

Os remakes também nos mostram os avanços tecnológicos alcançados pelo cinema mundial. Os recentes Mad Max e Blade Runner ilustram isso claramente, sobretudo se os compararmos aos seus originais, das décadas de 1970 e 1980, respectivamente.

Já que falamos em Toy Story, a Disney é sem dúvida uma das pioneiras no quesito inovação tecnológica. Desenvolvida em 2009 para o filme Avatar, a tecnologia SimulCam ainda é considerada de ponta e será utilizada na construção de cenários e personagens do live action de O Rei Leão, com lançamento previsto para o verão de 2019.

E como destacamos no início deste post, não são só os grandes estúdios que investem em inovação buscando aprimorar a tecnologia usada em filmes. Exibidores e salas de cinema têm apostado na experiência dos seus consumidores para fidelizar e cativar sua clientela cada vez mais exigente. Continue a leitura e descubra como a tecnologia pode auxiliar no consumo de vídeos.

A tecnologia nas salas de cinema

Para os exibidores de filmes, levar as tecnologias para as salas de cinema é uma forma de fidelizar clientes. Atualmente, esse mercado precisa competir com os serviços de streaming e a inovação é parte essencial de suas estratégias para que se mantenham competitivos.

Além da concorrência com as novas plataformas, as salas de cinema precisam atrair e falar de igual para igual com as novas gerações. Os jovens — que já nascem altamente envolvidos com aparatos tecnológicos e são um dos principais públicos consumidores de entretenimento — são um dos principais fatores responsáveis por algumas das tecnologias usadas em filmes também chegarem às salas de cinema.

Como falamos anteriormente, a união entre tecnologia e cinema é antiga. Atualmente, considerando as exigências das novas gerações, nas salas de cinema, ela é mais utilizada para trazer novas experiências aos espectadores. Continue a leitura e conheça 4 das principais tendências nesse ramo.

1. Realidade virtual

Aliada ao 4D, a realidade virtual é uma das principais maneiras de inovar a experiência de assistir a filmes em salas de cinema, levando os espectadores a se sentirem parte da trama. Essa tecnologia possibilita às pessoas se conectarem com os filmes de outras formas, além de ser algo que ajuda a combater a pirataria.

A realidade virtual é uma das grandes apostas do mercado audiovisual, por permitir a interação e contar histórias de forma bastante atrativa. A prova final é que o próprio Facebook — atualmente um gigante dos investimentos em tecnologia no mundo — tem apostado bastante nessa tendência.

No cinema, essa tecnologia vem sendo ainda mais utilizada de forma complementar para divulgar novos filmes, trazendo a possibilidade de imersão em novos universos.

2. Automação

A automação é uma grande aposta das salas de cinema. Os seus processos, como a integração de áudio, vídeo e iluminação podem ser ajustados de acordo com a capacidade das salas ou com a quantidade de espectadores presentes em uma sessão.

Por conta disso, a automação se mostra como uma ótima opção aos exibidores. Ao mesmo tempo em que permite menores custos às salas de cinema, ela também traz uma experiência mais completa aos seus clientes.

3. Big Data

Aliado ao cinema, o Big Data vem sendo utilizado como forma de avaliar e entender o padrão de comportamento dos frequentadores das salas de exibição. Essa é, inclusive, a principal utilidade do Big Data. Assim, a sua análise adequada permite uma avaliação em larga escala dos dados disponíveis sobre determinado público.

Conhecer as expectativas do consumidor e ter noção sobre seus padrões de compra é fundamental para qualquer empresa que busca cativar os seus clientes. Saber quais tipos de filmes têm mais chances de fazer sucesso com um público específico, por exemplo, é fundamental para manter os exibidores de cinema no páreo pela atenção dos novos consumidores.

4. Computação em nuvem

Mobilidade agilidade e escalabilidade são as palavras-chave quando se trata das vantagens trazidas pela computação em nuvem. Ela integra-se à automação de processos, tornando a tecnologia algo cotidiano nas rotinas e processos de quem trabalha em salas de cinema.

Outra grande vantagem do cloud computing é permitir que as pessoas trabalhem remotamente. Isso possibilita a resolução de problemas ainda mais rapidamente. Essa tecnologia já vem sendo utilizada e trazendo benefícios a diversas empresas tanto no setor público quanto no privado.

Seja na produção de clássicos ou na elaboração de remakes, seja para atrair novos públicos às salas de cinema, as tecnologias usadas em filmes vieram para ficar. Portanto, apostar nessas tendências é essencial para se manter no mercado e pode ser oportuno para outras áreas do entretenimento e do audiovisual.

Trabalha na área e quer continuar recebendo conteúdos como este direto no seu e-mail? Aproveite para assinar a nossa newsletter agora mesmo! Até a próxima.

14 Jun 2017

Learn how to create events that really engage the audience

camera filmando evento

Quer saber como criar eventos que realmente envolvam o seu público? Então você está no lugar certo, porque separamos algumas dicas importantes sobre o assunto para o post de hoje.

Essa é uma área que tem ganhado relevância na estratégia das empresas, e nem poderia ser diferente, uma vez que as pessoas estão mais exigentes e querem ter experiências diferenciadas quando são convidadas a participar de alguma atividade fora da sua rotina.

Vamos ver algumas iniciativas que podem ajudar a tornar os eventos corporativos mais atrativos?

Preocupe-se com todos os detalhes do evento

Engajamento hoje é palavra-chave para ações voltadas aos consumidores finais, mas também nas atividades de comunicação interna. E não é fácil envolver os colaboradores apenas com as iniciativas mais convencionais.

É aí que entra a relevância dos eventos corporativos, porém, é preciso ter ações que saiam do lugar-comum para que a estratégia funcione. Nesse caso, para não errar, lembre-se de que cada aspecto precisa ser analisado com atenção ― da forma como os convites serão feitos até a ambientação do local.

Em relação ao último item, que tal fazer uso de materiais mais atraentes, como os vídeos? Pense nisso: em vez de uma apresentação mais formal do diretor da empresa, por que não exibir um recurso audiovisual que, reconhecidamente, consegue mais conexão emocional com o espectador?

Incentive a participação do público

Outro aspecto decisivo para o sucesso de eventos é incentivar a participação do público. Não tem jeito: mais do que participar, as pessoas querem compartilhar suas experiências com os seus amigos.

Nos dias atuais, não é complicado deixar a sua festa com esse ar mais “futurista”: funcionam bem, por exemplo, ações que envolvam a realização de fotos no local e com exibição nos painéis do próprio ambiente.

É claro que, nesse caso, também vale a pena incentivar o compartilhamento das imagens e dos vídeos, o que vai atender à demanda das pessoas por mais “audiência” e, de bônus, vai gerar mais repercussão para a atividade da empresa.

A Skol fez uma ação desse tipo na edição deste ano do Lolapalloza: a marca montou um espaço no local, e os participantes (depois da moderação, claro) poderiam ver suas imagens no próprio evento e ainda compartilhar em suas redes sociais.

Use a tecnologia a seu favor

Ainda nessa busca por caminhos mais inovadores, que tal fazer a transmissão ao vivo dos momentos mais importantes do evento? Essa é uma iniciativa importante para envolver as pessoas que não puderam participar da atração e, na sequência, o material pode ser empregado numa apresentação sobre o que aconteceu no evento.

Dependendo do tipo de evento corporativo, podem ser bem-sucedidas também iniciativas que viabilizam a participação das pessoas via redes sociais, como o Twitter. Nesse caso, o principal cuidado é garantir que todos tenham acesso a uma boa rede de conexão.

Tendo em vista o uso das novas tecnologias, fique atento: hoje pode ser decisivo para o sucesso do seu evento disponibilizar estações adequadas para que ninguém tenha problemas por causa da falta de bateria.

Como você viu, não é tão difícil ter boas ideias sobre como criar eventos corporativos mais envolventes. O mais importante é analisar as novas opções oferecidas pelo mercado e, claro, planejar-se adequadamente para garantir que dê tudo certo.

Gostou do post? Compartilhe com os seus amigos nas redes sociais e mostre que você tem boas dicas para oferecer!

12 Jun 2017

Faça um live streaming de alta qualidade seguindo nossas 3 dicas

saiba-quais-sao-as-boas-praticas-para-gravar-audio-profissional.jpeg

A importância conquistada pelos vídeos é incontestável. A estimativa é que eles respondam por 82% do tráfego da Internet até 2020. E entre os diversos formatos disponíveis, as transmissões ao vivo estão em destaque. Você sabe como fazer live streaming de alta qualidade?

Esse é o assunto do post de hoje. Selecionamos 3 dicas relevantes para quem pretende investir nessa área, aproveitando a atenção que o formato tem conquistado nas redes sociais. O Facebook Live, por exemplo, tem sido empregado com sucesso pelas empresas para incrementar as ações de comunicação empresarial.

Confira!

1. Live streaming bem-feito precisa de planejamento

Pessoalmente, podemos agir com base no improviso, mas nem pense em fazer isso quando se trata do uso corporativo do livre streaming!

As transmissões ao vivo cumprem um papel importante nas estratégias de marketing, por isso, é essencial definir os objetivos e, claro, o plano de ação para alcançá-los.

O planejamento adequado fará com que você atenda aos quesitos técnicos desse tipo de projeto. Portanto, não deixe de contratar uma produtora especializada — e que use os recursos apropriados na hora da divulgação — para ajudá-lo nesse processo .

As redes sociais são um excelente canal para chamar a atenção para o evento e as iniciativas durante a transmissão também serão fundamentais para que a audiência acompanhe tudo até o final.

Mas fique atento: é importante trabalhar com antecedência, até para se preparar para as eventuais dificuldades que podem aparecer no decorrer da transmissão.

2. Atenção com os equipamentos necessários

Não se iluda. Para ter um trabalho mais profissional, é preciso ter equipamentos de qualidade. Assim, opte por câmeras de alta definição (HD ou Full HD) e analise a possibilidade de empregar multi câmeras.

Na transmissão de palestras e debates, por exemplo, isso vai garantir mais dinamismo para o evento, o que é fundamental para promover o engajamento do público. Lembre-se de que uma coisa chama a outra nessa área. Quanto mais popular for o seu vídeo, mais chances de ele ser exibido, aumentando o alcance da ação.

Tenha cuidado também com o áudio. Não dá para abrir mão de uma mesa de som e do acompanhamento de um profissional, responsável por fazer a equalização do material captado.

Ainda em relação aos equipamentos, opte pelo streaming adaptativo, adequado para diversos dispositivos, e por servidores que tenham demandas escaláveis. Assim, você não terá problemas se o acesso for maior do que o esperado.

3. Redobrar os cuidados com as questões técnicas é fundamental

Equipamentos em ordem, campanha de divulgação na rua, não corra riscos: fique atento a cada detalhe do projeto, porque é isso que fará a diferença para a imagem da marca.

A melhor forma de garantir que tudo dará certo na “hora H” é fazer um teste completo antes. Fica mais fácil detectar eventuais problemas de iluminação, no som e ou mesmo na qualidade de transmissão.

Os vídeos conquistam cada vez mais espaço nas estratégias das empresas porque funcionam, estabelecem uma relação diferenciada com o público. Mas para que a conexão emocional ocorra, é preciso empregar corretamente os recursos disponíveis.

É fácil fazer esse tipo de transmissão? Não, por isso, analise com cuidado a possibilidade de contratar uma produtora especializada. Quem lida com vídeo no dia a dia sabe como fazer live streaming de qualidade.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre o assunto? Leia também nosso post sobre live streaming no Facebook!

07 Jun 2017

Video on demand: learn what it is and how it works

Do you know what happens when a technology becomes the consumer’s, darling? You gain a new possibility to follow the wave and develop a marketing strategy with a tool that is already loved by the public. We’re talking about video on demand.

This feature has won Brazilians and will have you have incredible insights to manage your business. Let’s talk about this? Keep reading to learn more and be amazed!

What is video on demand?

It is an interactive multimedia system that allows you to choose a video from a location and watch it in the same way as a DVD movie. This means that you can pause, pause, advance or move forward normally.

Video on demand, as it is known in Portuguese, allows total autonomy for the user. This happens because the person can select what they want to watch and request the transmission of the content at a certain date and time. It’s kind of like having a private rental. A luxury, eh?

What is the difference between live streaming and video on demand?

In fact, it’s pretty much the same thing. The difference is only in the way of transferring the files or sending the signal. All we consume online, ie without the need to download, is streaming.

Video on demand is also streamed with streaming technology. However, not all streams are sent on demand, as there are also videos produced in real time.

How to use video on demand to attract customers

Nowadays, nobody has free time to consume content on a fixed schedule. Everyone wants to have the freedom to choose the quietest time to watch a video without the annoyance of watching commercials.

If you’ve been bitten by the entrepreneurship bug, you must have realized that this behavior represents a great business opportunity. There are many possibilities to use video on demand in your marketing strategy.

For example, when creating a series of films that discuss a topic related to the brand, it is possible to offer information of interest to your audience. This helps build a lasting relationship with him and, at the same time, increases his authority in the subject.

What is already trend in the video on demand system?

Of course, with so much convenience, comfort and practicality in entertainment, it’s time for filmmakers to reinvent themselves. Companies like NetMovies and BlockBuster, for example, offer an on-line delivery service.

This way, the user does not have to face waiting queues or pay fines for exceeding the deadline. To take advantage of the service, you must sign a package that ranges from 15 to 80 reais.

Did you like to know more about video on demand? It’s no wonder that services like Netflix and Spotify are so successful. After all, they cater well to the needs of the demand to do what they want, whenever they wish.

How about receiving other cool articles like this straight from your inbox? Subscribe to our free newsletter and we’ll send you great tips!

09 May 2017

Understand the importance and role of director of video photography

maos de equipe trabalhando segurando um ipad sob uma mesa

With the evolution of internal and external marketing techniques, the videos have been shown to be a powerful tool for spreading and strengthening brands. However, producing this kind of material is a task that requires the director of photography – after all, a hint of knowledge and experience on the subject makes all the difference in the final result!

Whatever the size of the video, the participation of a director of photography ensures a more professional and creative work. And as a good marketing manager, you know how much that is preponderant in winning new customers.

With that in mind, we decided to prepare this post to help you better understand the importance and work of this professional when it comes to creating and editing videos. Ready to learn more? So let’s go!

After all, what does a director of photography do?

Do you know what exactly makes a director of photography? Contrary to what you might imagine, its function is not just to create beautiful and attractive images for your video! Much more than that, he is responsible for bringing his story to life. That is, it is who makes all visual magic happen!

This individual is essential when thinking about the visual style of a video – in fact, it is often the visual style that is marked in the minds of viewers. Without his help, you may even have an interesting script, but you will hardly be able to impose all the impact it deserves.

Thus, in addition to technical issues such as the proper framing of scenes and light, the director of photography acts in various ways, even choosing the color palette of the video – which influences, including the costumes and scenery chosen.

Why hire this professional?

Once you have a better understanding of the work of this professional, it is not difficult to understand why your presence is so important to the success of your advertising strategies – including internal marketing.

In fact, it is important to point out that the union of the marketing professional and the director of photography is one of the factors that contribute the most to unforgettable videos.

But if you are still not convinced that you need the help of this specialist, check out a few more reasons:

1. Without it, you run the risk of producing a video without immersion

You can even plan a suitable agenda and have an accurate and clear message to convey, but without adequate knowledge the risks of producing a video without immersion are great. That is, it may not be able to transport the viewer into that reality, becoming artificial and unattractive.

2. Your final result may not contain adequate lighting.

There is nothing more disastrous than a video too dark or with projections of inappropriate shadows – after all, the lighting should change according to the message you want to pass.

The director is responsible for positioning the light fixtures, ensuring the best angle for recording. It may sound like bullshit, but it even influences the character’s features.

 3. You ensure perfect framing of the video

Video framing is a technique that gives the film more realism and depth. Well, thought out angles can turn your character into a strong, weak, intimidating or even insecure person. With that, engaging someone with background on the subject can ensure your video is more impactful.

As you’ve noticed, the role of the director of photography along with the marketing professional in the production of videos is a strategy that tends to pay off. In fact, this creative encounter is what turns a simple idea on paper into an impactful and relevant video. So if you need to produce a video and do not have the skills and knowledge you need, make sure you have extra help!

Did you like the content? Then subscribe to our newsletter so you do not lose any of the content we post here!

is a strategy that tends to pay off. In fact, this creative encounter is what turns a simple idea on paper into an impactful and relevant video. So if you need to produce a video and do not have the skills and knowledge you need, make sure you have extra help!

Did you like the content? Then subscribe to our newsletter so you do not lose any of the content we post here!

05 May 2017

Filming with Drones: Why Produce Videos with Aerial Images

Until recently we had not heard of drone filming. To achieve aerial imagery, it was necessary to accommodate the cameras in higher places or rely on helicopters.

You already know that video is one of the best options to promote your business. Now imagine getting new angles, recording in 360º and all this in high definition? Yes, this is already possible with the use of drones.

In this article, we will show you that producing videos with drones can be a reality for your company, in addition to offering competitive advantages for your business. Are you ready? Keep reading!

Filming with drones is a market trend

Aerial recording with drones is one of the great innovations in the advertising market. Many companies are already using the novelty as a competitive advantage, taking advantage of greater visual impact, innovation and detail accuracy to impact the customer more effectively.

The strategy of including drones in advertising is called DroneMarketing. What you have to know is that the drones can film what our vision can not capture and it is this differential that will add value to your production and attract the attention of the customer.

It is cheaper to use drones to make aerial images

You may be wondering how much the cost of filming with a drone is. After all, they are up – they were featured in the last Super Bowl, they will mark a special presence at Rock in Rio 2017 and, therefore, “must be a distant dream”.

Unlike many people think, there are already companies that offer this service in Brazil at an affordable price, even for small companies, when considering cost-benefit.

Of course there are still some variables like the expertise of the professionals involved and the end time of your video, but still hiring a video production company to shoot with a drone is already a reality for various companies.

Drone shooting is more versatile

The drone’s ease of locomotion, plus the ability to do aerial shots in open or closed locations, allows you to think outside the box. Check out some video possibilities that can be made with one of these devices:

  • Capturing aerial footage of your company’s facilities and employees can serve to make a corporate video more dynamic and engaging;
  • Filming your products and projects in 360º is a common practice in the real estate market, for example;
  • Stream live streaming direct from an event produced by your company;
  • Produce a teaser video to whet the curiosity of your audience;
  • Bring the language of cinema, such as air pursuits, to your promotional videos

Drones are friends with tight timelines

A team responsible for recording with a drone is usually smaller compared to the team needed to operate a helicopter, for example. This saves you time because you can move the team faster.

Also, in case something unforeseen happens as time suddenly closes, just wait for a new opportunity. It is not necessary to cancel the recordings and to extend for another day.

For these and others, you should consider producing a drone filming for your company.

If you liked this article, follow us on Facebook and stay on the market!

Quick Lemonade!

Video and film production House.

We receive lemons from our clients and make delicious tailored lemonades. Our expertise is to produce content videos that combine the quality of the advertising look with low costs.

Member of

Lemonade

Live Streaming

Live

Questions?

We will answer you in the same day!

hello@lemonadetv.com

Online Estimate!

Click here.

Telephone

+1 (786) 257-2713

Address

601 Brickell Key Drive, suite 700
Miami FL 33131 - US

© 2017 Lemonade TV Corp. All rights reserved.